terça-feira, 16 de novembro de 2010

Colégio Olavo Bilac de Ibiporã recebe prêmio da Ric TV



O Colégio Olavo Bilac, recebeu no dia 08 de novembro, no Teatro Marista o Prêmio IMPAR (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional). A solenidade contou com palestra proferida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim – apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, sobre “Perspectivas Econômicas do Cenário Nacional”.
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo RIC Paraná realiza e apresenta ao mercado os resultados do Projeto, cuja pesquisa, realizada em parceria com o IBOPE Inteligência, revela o que os consumidores do Paraná tem como hábitos de consumo e como as marcas são recebidas por seus clientes.
O IMPAR mostra resultados referentes à preferência do público em relação às marcas, à inclinação, simpatia, favoritismo, predileção, manifestações de afeto, estima e prioridade que são dispensadas as marcas e produtos. Os dados apresentados pela pesquisa são relacionados ao hábito de consumir uma marca, e não de lembrá-la.  “O objetivo do Projeto IMPAR é fomentar o desenvolvimento regional, instituir uma ferramenta que sirva como bússola para os players do mercado, que deverão usar os resultados apresentados como baliza para aprimorar a performance de marcas e produtos perante seus públicos-alvo”, explica Leonardo Petrelli, vice-presidente executivo do Grupo RIC Paraná.
 Entre os meses de junho e julho de 2010, o Projeto IMPAR, em parceria com o IBOPE Inteligência, realizou 1708 entrevistas, em 10 microrregiões do Paraná (Curitiba e região, Ponta Grossa e região, região Centro-Sul, Cascavel e região, Foz do Iguaçu e região, Toledo e região, região Noroeste, Maringá e região, região Nordeste e Londrina e região) e avaliou 46 categorias de produtos e serviços da cadeia produtiva do varejo no Estado. O resultado é um retrato do desempenho das marcas locais, que muitas vezes supera o das globalizadas.
Perfil dos entrevistados
Sexo: 47% masculino e 53% feminino.
Idade: 20% de 16 a 24 anos; 22% de 25 a 34 anos; 21% de 35 a 44 anos; 23% de 45 a 59 anos e 14% com 60 anos ou mais.
Classe social: 46% classe A/B; 43% classe C e 11% classe D.

Categorias de produtos e serviços - nesta segunda edição do Projeto IMPAR, o Grupo RIC ampliou as categorias de produtos e serviços pesquisadas. Em 2009 foram 43 categorias. Em 2010 o número passou para 46: Banco: Banco do Brasil, Café Itamaraty , Cama, Mesa e Banho: Teka, Clínica de Estética e Beleza: Magnata, Fabricante de Chocolate: Nestlé, Marca de Chocolate: Laka, Consórcio de Automóveis: União, Consórcio de Imóveis: Caixa, Construtora de Imóveis: Plaenge, Cooperativa Agrícola: Corol, Curso de Idiomas: CCAA, Ensino a Distância: Unopar, Ensino de Capacitação Profissional: Senai, Ensino Médio: Colégio Estadual Olavo Bilac, Ensino Superior: UEL, Fabricante de Computador: Positivo, Farmácia: Vale Verde, Ensino de Pós-graduação: UEL, Financeira: BV Financeira, Fabricante de Frango: Big Frango, Hotel: Bourbon, Imobiliária: Casa Grande, Fabricante de Implementos Agrícolas: Massey Fergusson, Fabricante de Insumos: Bella Grícola, Joalheria e Relojoaria: Quintino, Loja de Calçados: Casas Ajita, Loja de Colchões: Castor, Loja de Departamento: Casas Bahia, Loja de Eletrodomésticos: Casas Bahia, Loja de Materiais de Construção: Bordignon, Loja de Móveis: Móveis Brasília, Loja de Roupas: Pernambucanas, Loja de Serviços Automotivos: Pneumar, Moda e Confecção: Puramania, Operadora de Telefonia Celular: Oi, Operadora de Telefonia Fixa: Oi, Ótica: Diniz, Perfumes e Cosméticos: O Boticário, Planos de Saúde: Unimed, Rede de Combustíveis: Petrobras, Refrigerante: Coca Cola, Restaurante: Dá Licença, Revenda de Automóveis: Metronorte, Revenda de Motocicletas: Kallas, Shopping Center: Catuaí e Supermercado: Muffato. A área de abrangência das regiões aumentou significativamente. Em 2009 foram 4 regiões pesquisadas. Este ano, são 10 no total.

Preferência em Londrina e Região:
10% Olavo Bilac
6% Maxi
6% Stela Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário